VÍDEO – Jovens aglomeram na Praça Roosevelt, em São Paulo, e são dispersados pela PM

De Humberto Abdo na Veja São Paulo.
Frequentadores da praça Roosevelt foram flagrados pela Polícia Militar sem máscara e aglomerados neste sábado (17). O grupo, composto por centenas de pessoas, foi visto com copos de bebidas nas mãos pelas escadarias e canteiros do espaço. Nas imagens captadas pelo jornal Folha de S.Paulo, várias aparecem sem máscara no rosto, item obrigatório para conter a disseminação do coronavírus.
LEIA: Acredite se quiser – Barco com aglomeração de 800 pessoas é impedido de sair em Manaus
Reduto de bares e teatros, o local aparentava ter o mesmo movimento pré-pandemia. No momento das confraternizações a céu aberto, o Brasil computava mais 2 685 óbitos por Covid-19, 32º dia com média móvel de mortes acima de 2 000 pela doença por dia.
LEIA MAIS – Goleiro do Palmeiras critica aglomeração em estádio e tem fala cortada: “Não sei quem convidou tanta gente”
A concentração, segundo a reportagem, chegou a provocar congestionamento de carros na região. Para dispersar o público, a PM formou um cordão humano de isolamento e passou a conduzir a multidão para a região da avenida da Consolação.
A PM disse, por nota, que chegou à praça após receber chamados que denunciavam a presença de muita gente. A própria chegada dos agentes ajudou a dispersar parte dos frequentadores, que saíram do local sem causar tumulto. Também não houve presos e nem o registro de pessoas feridas.
(…)
PM DISPERSA MULTIDÃO EM SP NO PIOR MOMENTO DA PANDEMIA | Centenas de pessoas foram flagradas aglomerando sem máscara e com copos de bebidas e cigarros nas mãos nos arredores da Praça Roosevelt na noite deste sábado (17) https://t.co/ilXSgDf5Fg
? Karime Xavier/Folhapress pic.twitter.com/LQhXVQQQwX— Folha de S.Paulo (@folha) April 18, 2021