Apoie o DCM

VÍDEO – Juiz xinga advogado de “rato” e “palhaço” e será investigado na BA

O juiz Carlos Carvalho Ramos de Cerqueira, da 6ª vara Cível de Salvador. Foto: reprodução

O juiz Carlos Carvalho Ramos de Cerqueira, da 6ª vara Cível de Salvador será investigado após discutir com o advogado Antônio André Mendes Oliveira e usar termos ofensivos como “rato” e “palhaço”. O corregedor-geral de Justiça da Bahia, desembargador José Rotondano, determinou a abertura de uma reclamação disciplinar para investigar a conduta do magistrado.

A confusão, registrada em vídeo e amplamente divulgada, aconteceu na segunda-feira (18). Na gravação, o juiz e o advogado trocam ofensas verbais, com Antônio André alegando ter tido o atendimento negado. O juiz, por sua vez, justifica que retardou o atendimento para priorizar uma mulher idosa que também aguardava.

O corregedor determinou que o magistrado preste esclarecimentos no prazo de cinco dias. Solicitou também manifestação da OAB, da assessoria do juiz e do diretor da 6ª vara Cível. A Comissão de Prerrogativas da OAB/BA acompanha o caso, e a AMAB emitiu uma nota em defesa do juiz, alegando abuso de direito por parte dos envolvidos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link