VÍDEO: Kajuru chama Campos Neto de “antibrasileiro” e “ser desprezível”

Durante o debate sobre a PEC que busca conceder autonomia ao Banco Central, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) fez críticas contundentes ao presidente da instituição, Roberto Campos Neto.
“Comigo não tem entendimento, não tem acordo. Meu voto já está antecipado, ele é público”, disse Kajuru. “Enquanto estiver no Banco Central um antibrasileiro, um ser desprezível como Roberto Campos Neto, eu não teria coragem de assinar autonomia nenhuma a ele”.
A votação da proposta de emenda à Constituição, defendida por Campos Neto, foi adiada pelo governo Lula (PT) nesta quarta-feira (17).
Se aprovada, a PEC transformaria o Banco Central de autarquia especial em empresa pública de natureza especial, o que conferiria maior controle sobre seu próprio orçamento, semelhante ao modelo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) criticou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante discussão da PEC que prevê dar autonomia ao BC. ?Leia mais em https://t.co/7Mmbm14z6Q
? Reprodução/TV Senado pic.twitter.com/tfh9CX9kgD
— Folha de S.Paulo (@folha) July 17, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link