VÍDEO – Kanye West tem novo surto e se diz “perseguido como Jesus e Hitler”

Na última quinta-feira (12), durante uma audição do seu próximo álbum, “Vultures”, o rapper estadunidense Kanye West causou novas polêmicas ao atacar outros músicos como Drake e Jay-Z, a Adidas, empresa da qual já foi parceiro, e se comparar a duas das mais históricas figuras do mundo ocidental, uma pelo bem, outra pelo mal: “Eu fui perseguido como Jesus Cristo e Hitler”.
No discurso acalorado, Kanye atacou diversas personalidades e acusou a Adidas, que encerrou contrato com ele em meio a suas declarações polêmicas, de “abandono”. O artista ainda mencionou “manos judeus” que, segundo ele, descartariam suas palavras como apenas mais um “episódio”.
“Vocês deixaram a Adidas arruinar o negro mais rico de todos os tempos. […] O único mano que quebra todas as barreiras em termos de ideias na moda. […] Vocês entendem o que estou dizendo?”, afirmou West, que cada vez mais tem adotado as pautas de extrema-direita e se aliando a figuras como o ex-presidente dos EUA Donald Trump.
Este não foi o primeiro aceno do músico ao líder nazista. Em 2022, o rapper disse, durante um programa, que vê “coisas boas sobre Hitler”. “Todo ser humano tem algo de valor que trouxe para a mesa, especialmente Hitler”, afirmou.
? Kanye West diz que foi perseguido como Jesus Cristo e Hittler https://t.co/N27b3CDrsT pic.twitter.com/Lx4yqtCzZe
— RAP MAIS (@RapMais) December 15, 2023