VÍDEO – Karnal diz que recebeu convite para ser “presidente interino” em 2016

Leandro Karnal afirmou ter recebido três convites para assumir cargos políticos, incluindo a possibilidade de ser presidente interino durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. Ele diz que negou todas as abordagens na ocasião.
“Eu fui convidado três vezes para ser político e nas três vezes eu disse que não era a minha vocação”, declarou o historiador em entrevista ao UOL. Segundo ele, autoridades de alto escalão chegaram a cogitar seu nome caso houvesse a cassação da chapa presidencial.
“Houve um momento do impeachment da Dilma em que intérpretes achavam que o impeachment era da chapa… Nesse momento altas autoridades me chamaram para um jantar, começaram a falar da possibilidade de eu ser um presidente interino”, revelou.
Karnal explicou que rejeitou a ideia por considerar que não tem “vocação” para o posto e reforçou que não pretende disputar eleições. “De jeito nenhum. Zero chance. Hoje não. Nunca sei o futuro. Eu não gosto da ideia de administração. Eu não gosto de discursos. Eu não gosto de gente falando mal… Eu não gostaria de ir ver desfiles no 7 de setembro”, completou.