VÍDEO: Lesão assustadora tira Ayrton Lucas do Flamengo

A partida pelo Campeonato Brasileiro entre Flamengo e São Paulo, realizada entre Flamengo e São Paulo na noite deste sábado (13), ficou marcada por uma cena impactante no Maracanã (RJ). No início do segundo tempo, o lateral Ayrton Lucas sofreu um grave ferimento na perna esquerda após dividida com Enzo Díaz, sendo retirado de maca e chorando de dor. Ele foi encaminhado ao hospital após atendimento emergencial no vestiário.
Segundo o Flamengo, Ayrton teve um corte de oito centímetros com exposição óssea, mas não fraturou a perna. Após os primeiros socorros ainda no estádio, ele foi levado ao Hospital Barra D’Or na capital carioca, onde passará por cirurgia. O jogador deve ficar internado por pelo menos 48 horas para evitar infecções.
De acordo com o médico do clube, Dr. Fernando Sassaki, o ferimento foi limpo e avaliado no vestiário, e a exposição do osso foi constatada logo após a anestesia local. O curativo inicial e os exames de imagem descartaram fraturas, mas confirmaram a necessidade de procedimento cirúrgico imediato.
Ayrton substituía Alex Sandro, que também precisou sair do jogo ainda no primeiro tempo após sentir dores na coxa durante uma arrancada. Com isso, o Flamengo perdeu seus dois laterais-esquerdos na mesma partida, apesar da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo.
Veja o lance em vídeo:
Ayrton Lucas sofre corte profundo e passará por cirurgia
Clube descarta fratura e informa que corte teve oito centímetros de profundidade ➡️ https://t.co/XicMEPenhE https://t.co/o4Np3S4xwO
— ge (@geglobo) July 12, 2025