Apoie o DCM

VÍDEO: Líder foragido do PCC é flagrado em prédio luxuoso em SP

O foragido Silvio Luiz Ferreira, o Cebola. Foto: Reprodução

Sílvio Luiz Ferreira, conhecido como Cebola, e apontado como um dos chefes do tráfico em São Paulo, foi filmado em um apartamento no luxuoso edifício Figueiras Altos do Tatuapé. As imagens, que o Ministério Público obteve, foram capturadas em 5 de abril de 2024, no imóvel localizado na Rua Itapeti, Zona Leste de São Paulo. O prédio, que é alvo da Operação Fim da Linha e um dos 52 locais revistados, é conhecido por ser o residencial mais alto da cidade.

A Operação Fim da Linha foi deflagrada para desarticular a suposta captura do transporte público de São Paulo pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação resultou na interdição das empresas de ônibus Transwolff e UPBus, descredenciadas pela Prefeitura. Cebola era indicado como um dos acionistas da UPBus e é suspeito de ser o verdadeiro proprietário do apartamento no Tatuapé.

As gravações mostram o suspeito visitando o imóvel acompanhado de sua mulher e do advogado Ahmed Hassan Saleh, o Mude, em nome de quem o apartamento está registrado. Para os promotores do Gaeco, esses vídeos são um “indício veemente” de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A suspeita é que Mude tenha registrado o imóvel em seu nome como parte de um esquema de legalização de recursos do PCC.

Cebola, por sua vez, nega ser o dono do apartamento e afirma que visitou o local para assinar uma procuração, já que Mude era seu ex-advogado. O criminalista Anderson Minichillo, defensor de Silvio Luiz, reforça que o imóvel nunca pertenceu ao seu cliente e que a visita foi pontual. O advogado Mude é investigado por lavagem de dinheiro em um esquema que envolve a compra de imóveis de luxo.

Veja o registro da câmera: