Apoie o DCM

VÍDEO: Loja de armas promove sorteio de pistola durante adesivaço pró-Bolsonaro

Loja de armas promove sorteio de pistola durante adesivaço pró-Bolsonaro
Vídeo que mostra o sorteio da arma: na caixa há adesivos com o nome de Jair Bolsonaro (PL)
Foto: Reprodução/vídeo

Uma loja de armas de Goiânia promoveu, na tarde deste sábado (13), um adesivaço pró-Bolsonaro com sorteio de uma pistola. A arma é avaliada em R$ 13 mil. Além disso, houve também sorteio de 500 litros de combustível e a distribuição de de 100 litros de chope aos pesentes. De acordo com a legislação eleitoral, a ação política com oferta de brindes é ilegal.

A caixa em que estavam os nomes dos concorrentes do sorteio foi coberta de adesivos com o rosto e nome do atual chefe do Executivo. O evento aconteceu no bairro Jardim da Luz. Os realizadores do sorteio foram uma loja de armas da cidade, a Shooter Armas, e a revendedora CZ Armas. Além disso, representantes da Associação Brasileira dos Proprietários de Armas de Fogo (Aspaf) estiveram presentes.

No vídeo, é possível ver o momento em que os organizadores apresentam o nome do sorteado. A pistola foi o primeiro item a sair. “Adesivaço Bolsonaro. Carros adesivados concorrem a: Pistola CZ P-10 (valor de R$ 13.000,00) e 500 litros de combustível em abastecimentos”, constava a propaganda do sorteio, que foi transmitido ao vivo pelo Instagram.

Para o advogado Diogo Crosara o evento é ilegal.

“Você não pode, em nenhum momento da campanha, fazer qualquer rifa ou sorteio de brinde ligado à questão eleitoral. Nessa data (13 de agosto), já teremos candidatos confirmados. Isso é vedado pela legislação”, afirmou ele ao site Metrópoles, que primeiro noticiou o sorteio.

Em relação a propaganda eleitoral, Crosara afirmou que esse tipo de ação poder representar também abuso de poder econômico. De acordo com ele, a caracterização do ato de propaganda é ilegal independente da participação ou anuência do candidato, além disso, tanto ele como o autor da ação podem responder pela ilegalidade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link