VÍDEO: Ludmilla acusa SBT de conivência com racismo e rejeita homenagem no canal

A cantora Ludmilla recusou um convite do SBT para receber uma homenagem da emissora. A artista afirmou que a decisão está relacionada ao espaço dado pelo canal a pessoas associadas a episódios de racismo, o que, segundo ela, inviabiliza qualquer tipo de celebração pública promovida pela empresa.
“Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora segue dando voz, segue dando espaço, respaldo e pessoas convenientes com a atitude racista, entendeu? Isso para mim é incoerente e inaceitável”, lamentou. No mesmo conteúdo, ela exibiu um trecho do programa “Primeiro Impacto”, comandado por Marcão do Povo, no qual o apresentador agradece a Silvio Santos e à família Abravanel.
O posicionamento da artista remete a um episódio ocorrido em 2017, quando Marcão do Povo utilizou uma expressão racista ao se referir a Ludmilla. À época, ela ingressou com uma ação judicial. “A maior homenagem para mim nesse momento seria justiça. Eu não posso acreditar que esse silêncio seja de apoio para uma atitude criminosa”, completou a famosa, no post.
GRANDONA! Ludmilla rejeita convite do SBT e DETONA emissora em novo vídeo.
"Racismo não se resolve com homenagem, e sim com responsabilidade." pic.twitter.com/SnQpjPWTpi
— Bunklr (@forumbunklr) December 22, 2025
