VÍDEO – Ludmilla recusa dar entrevista para o SBT: “Defende racista”

Ludmilla recusou conceder entrevista ao SBT pouco antes de um show realizado na Paraíba, na última quinta-feira (22). Abordada por um repórter da emissora para falar sobre o Carnaval, a cantora explicou o motivo da negativa de forma direta. “Meu amor, com todo respeito a você e ao seu trabalho, mas eu não falo com emissora que defende racista”, afirmou.
A recusa está ligada ao histórico envolvendo Marcão do Povo, atualmente no comando do programa Primeiro Impacto. Em 2017, quando ainda trabalhava na Record, o apresentador chamou Ludmilla de “macaca” ao vivo, episódio que gerou um processo judicial e resultou em sua demissão à época. Marcão sustenta publicamente que foi absolvido, versão contestada pela cantora.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Ludmilla afirmou que o apresentador utilizou uma “manobra processual” para evitar punições, embora o ato racista tenha sido reconhecido. A publicação abriu uma nova disputa judicial, já que Marcão tenta retirar o conteúdo do ar sob a alegação de dano à sua imagem.
A presença do apresentador no SBT também levou a cantora a rejeitar uma homenagem que receberia da emissora. “Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora continua dando voz, espaço e respaldo a pessoas que tiveram atitudes racistas”, declarou. O posicionamento da artista repercutiu nas redes sociais e reforçou sua crítica pública à postura do canal.
Ludmilla recusou dar entrevista a um repórter do SBT e foi cirúrgica. Com educação, deixou claro que o problema não era o profissional, era a linha editorial da emissora.
“Tenho muito respeito ao seu trabalho, mas eu não vou falar com uma emissora que defende racista.”
Sem… pic.twitter.com/40jd645IA5
— Beta Bastos (@roberta_bastoss) January 23, 2026
