VÍDEO: Lula diz que “o Brasil vai ser amigo de todo mundo” se vencer a eleição

Lula prometeu que, se eleito, “o Brasil vai ser amigo de todo mundo” durante entrevista ao Jornal Nacional. Questionado sobre as acusações “de apoiar ditaduras latino-americanas de esquerda”, o petista disse que “cada país cuida do seu nariz”.
“Para um democrata, a gente precisa respeitar a autodeterminação dos povos. Cada país cuida do seu nariz. É assim que eu quero para o Brasil, é assim que eu quero para os outros. Veja, você está lembrado que, em 2003, eu tinha apenas um mês de governo, eu criei o grupo de amigos junto com os Estados Unidos, junto com a Espanha, para resolver as pendengas entre a Venezuela e a Colômbia”, lembrou o ex-presidente.
O candidato do PT lembrou que o país não tem intrigas internacionais e diz estar “muito tranquilo” com a relação com outras nações.
“Eu estou muito tranquilo. Muito tranquilo, sabe, com a minha relação internacional. Aliás, eu vou te dizer uma coisa: se eu ganhar as eleições, você vai ver a enxurrada de amigos que estão desaparecidos que vão vir visitar o Brasil, porque o Brasil vai ser amigo de todo mundo. O Brasil não tem contencioso internacional”, completou. Veja:
#AOVIVO Lula (PT) responde a pergunta sobre política internacional #JN
➡ Acompanhe a cobertura: https://t.co/W1S8GqWSuN#JornalNacional #LulaNoJN #Eleições pic.twitter.com/bwLM77Y1i1
— Jornal Nacional (@jornalnacional) August 26, 2022