Apoie o DCM

VÍDEO – Lula planta oliveira na Embaixada da Palestina: “Em nome da paz”

Lula plantando árvore na embaixada da Palestina
Lula plantou árvore na Embaixada da Palestina – Ricardo Stuckert/Divulgação

Na quinta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) marcou presença em um jantar na Embaixada da Palestina, em Brasília, promovido em sua honra por representantes de nações árabes e islâmicas. O petista participou de um momento simbólico ao plantar uma oliveira junto ao embaixador palestino, Ibrahim Alzeben.

Este gesto foi enaltecido pelo embaixador como um sinal de esperança para o povo palestino, ressaltando a histórica conexão do líder brasileiro com a causa palestina. Nas redes sociais, o mandatário brasileiro celebrou o ato: “Hoje, na Embaixada da Palestina, plantei uma oliveira em nome da paz e da esperança para o povo palestino e para todo o mundo”.

Acompanhando o presidente no compromisso, estavam figuras proeminentes como o ex-ministro Celso Amorim, conselheiro-chave em assuntos internacionais, e os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Ricardo Lewandowski (Justiça) e Paulo Pimenta (Secom). Também presentes estavam o vice-presidente Geraldo Alckmin e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, ambos com ascendência libanesa.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link