VÍDEO – Mãe de jovem morta por fake news chora e pede Justiça: “Tudo que eu quero”

Inês Oliveira, mãe de Jessica Vitória Canedo, jovem que tirou a própria vida após fake news, pede Justiça após a morte da filha e diz que ela ainda estaria viva se os ataques tivessem parado. Páginas de fofoca, incluindo a Choquei, veicularam prints falsos de que a jovem teria um suposto caso com o humorista Whindersson Nunes e ela virou alvo de ataques.
“É tudo o que eu quero, que mostrem que tem Justiça neste Brasil ainda. Para que nenhuma outra mãe passe pelo que eu estou passando. Essa tamanha dor, perder sua filha dessa maneira”, afirmou Inês à TV Parnaíba, afiliada da Record em Minas Gerais.
A mãe diz que Jessica ficou desesperada com os ataques e pediu sua ajuda para acabar com a campanha contra ela nas redes. “Ela chegava aqui chorando: ‘mamãe, pede a eles para parar, porque eu não estou aguentando. Faz alguma coisa, mamãe’. O que eu podia fazer? Eu só gravei um vídeo pedindo a eles, pelo amor de Deus, que parassem. Se eles tivessem parado, capaz que a minha filha hoje estaria aqui”, prosseguiu.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte da jovem e apurar “se houve algum induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio”.