VÍDEO: Magno Malta e pastores se aglomeram em chilique coletivo contra o STF

Nesta quinta-feira, 8, o plenário do STF assentou a constitucionalidade de dispositivo do decreto 65.563/21, do Estado de São Paulo, que vedou integralmente a realização de cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas durante a pandemia de covid-19. A decisão foi por maioria, por 9×2.
O PSD – Partido Social Democrático questionou a constitucionalidade do decreto estadual 65.563/21, de São Paulo, que vedou integralmente a realização de cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas como medida de enfrentamento da pandemia de Covid-19.
Na decisão, Nunes Marques considerou que a proibição total da realização de cultos religiosos presenciais representa uma extrapolação de poderes, pois trata o serviço religioso como algo supérfluo, que pode ser suspenso pelo Estado, sem maiores problemas para os fiéis.
Em vídeo que circula nas redes sociais, pastores de todo o país, inclusive Magno Malta, reuniram-se em Brasília para mandar um “recado ao STF” sobre proibição de cultos na pandemia.
Confira abaixo:
Talibã tupiniquim.
Pastores de todo o país, inclusive Magno Malta, reuniram-se em Brasília para mandar um "recado ao STF" sobre proibição de cultos na pandemia. pic.twitter.com/QW48UyK26r— Gusta (@GustaAB) April 8, 2021