Apoie o DCM

VÍDEO – Maitê Proença diz que foi retirada de novela por diretor da Globo: ”Queria meu namorado”

A atriz Maitê Proença durante entrevista ao Roda Viva em 2017 – Foto: Reprodução

Nesta semana, viralizou nas redes sociais um vídeo em que Maitê Proença compartilha um episódio delicado de sua carreira. Segundo a atriz, um diretor de televisão, interessado no namorado dela na época, teria tentado prejudicá-la profissionalmente dentro da emissora. A artista só teria descoberto a perseguição após uma conversa com Boni, ex-diretor da Globo.

“Um diretor queria meu namorado. Ele precisou me tirar do caminho porque achava que seria mais fácil chegar a ele. Depois de seis meses, em conversa com Boni, fiquei sabendo o que ocorreu. Esse diretor tinha me pedido para jogar uma garrafa contra a parede, como se fosse um ensaio. Ele gravou, mandou para o Paulo Ubiratan (diretor de novelas da Globo) e disse que eu era louca e que era impossível me dirigir”, revelou Maitê em 2017, durante entrevista ao programa Roda Viva.

Embora Maitê não tenha mencionado o nome do diretor envolvido no caso durante a entrevista, internautas sugerem que o possível assediador seja Wolf Maia. Na época, Maitê estava atuando em “Cara & Coroa” e namorava Victor Fasano, que era o protagonista da novela. Além disso, segundo comentários nas redes sociais, Miguel Falabella, que era muito próximo da atriz, teria ficado arrasado e sem entender sua saída repentina da trama.