VÍDEO: Mamãe Falei tenta invadir abrigo de mulheres e é expulso por vereadora do PSOL

O ex-deputado estadual Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, tentou invadir a Ocupação de Mulheres Maria Lúcia Petit Vive, em Campinas (SP), que acolhe mulheres em situação de violência e foi expulso pela vereadora do PSOL, Mariana Conti.
A presença do ex-parlamentar causou confusão no local e a Polícia Militar (PM) precisou ser acionada para conter os ânimos.
A vereadora alegou que o ex-deputado fez provocações e ameaças. Na gravação, Conti chamou Arthur do Val de “abusador de mulheres” e disse que ele se aproveitou de uma situação de fragilidade do povo ucraniano para fazer “turismo sexual”.
? URGENTE! MARIANA CONTI ENFRENTA MAMÃE FALEI – EXPLORADOR SEXUAL TENTOU INVADIR OCUPAÇÃO PARA ACOLHER MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA! + pic.twitter.com/tUYPSY28xE
— Mariana Conti (@mariana_psol) May 5, 2023
Já no 1º Distrito Policial, a vereadona afirmou que Arthur insinuou que ela deveria apanhar, dizendo que os policiais eram muito “bonzinhos”. Ela também disse que faria um boletim de ocorrência por ameaça e desacato. “Isso está registrado no boletim de ocorrência. É impressionante a audácia deles”.
URGENTE ? | Além de tentar invadir a ocupação de mulheres e incitar a violência contra nós, Arthur do Val disse que a Polícia Militar deveria me agredir. Estamos preocupadas com a escalada da violência que é fomentada por sujeitos como esse, por isso iremos registrar + pic.twitter.com/1otZ5q69Ei
— Mariana Conti (@mariana_psol) May 5, 2023
