VÍDEO – Marcos do Val chama Dino de “comunista” e diz que ele chantageou Lula

O senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES) chamou o ministro da Justiça, Flávio Dino, de “comunista” e disse que ele teria usado “uma informação para chantagear o atual presidente Lula e garantir a posição” na pasta.
Ele diz ter as provas da acusação documentadas e afirmou quem entregará o suposto material a que tiver interesse. O ministro afirmou que a alegação é “falsa” e afirmou que o presidente jamais o indicaria ao Supremo Tribunal Federal (STF) se isso fosse verdade.
“Jamais chantageei ao presidente Lula até por um motivo óbvio, ele não teria me indicado. Devo a ele e tenho respeito, como tenho por todos os líderes políticos do Brasil. Isso é absolutamente falso”, respondeu.
Quando a gente pensa que estupidez da extrema-direita tem algun limite, Marcos do Val prova que estamos errados. O bolsonarista disse que Dino chantageou Lula pra virar Ministro da Justiça e a resposta de Flávio Dino não poderia ser mais óbvia possível. pic.twitter.com/XJqGhenPPE
— Lucas Pinheiro Leôncio (@L9Leoncio) December 13, 2023
Em outro momento da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Do Val lembrou que Dino já declarou ser comunista e questionou se ele vai “seguir a cartilha de Lenin, a Constituição da cabeça de Alexandre de Moraes ou a Constituição Federal promulgada em 1988”.
"O senhor disse em vídeo que é comunista e segue a cartilha de Lenin. Como ministro do STF o senhor vai seguir a cartilha de Lenin, a Constituição da cabeça de Alexandre de Moraes ou a Constituição Federal promulgada em 1988?" – senador Marcos do Val na sabatina de Flávio Dino. pic.twitter.com/VJxNqK8LXr
— William De Lucca (@delucca) December 13, 2023