Apoie o DCM

VÍDEO: Marina cumprimenta viúvas de Bruno e Dom e homenageia ativistas assassinados

Marina Silva abraça viúvas de Bruno e Dom. Foto: Reprodução

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, cumprimentou as viúvas do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, Beatriz Matos e Alessandra Sampaio. Eles foram assassinados em junho do ano passado durante viagem pelo Vale do Javari, segunda maior terra indígena do Brasil, no Amazonas.

Ela e a primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, abraçaram as familiares das vítimas no Palácio do Planalto. A ministra participou de uma cerimônia comemorativa do Dia Mundial do Meio Ambiente nesta segunda (5).

O assassinato completa um ano hoje e a ministra lembrou o caso durante discurso no evento, dizendo que Bruno e Dom foram “barbaramente assassinados enquanto estavam defendendo a causa que o Estado é que deveria estar defendendo”.

“Há exatamente um ano esse crime chocou o mundo e expôs a fragilidade de uma Amazônia entregue ao crime organizado, que desmata e mata quem atravessa seu caminho para defender a floresta e seus povos originários”, afirmou a ministra. Ela ainda afirma que a situação da região se agravou “com criminosos sendo empoderados por representantes do próprio Estado”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link