Apoie o DCM

VÍDEO – Marina Silva diz que PL do aborto é “desumano com mulheres”

Marina Silva em entrevista em Brasília. Foto: reprodução

Nesta sexta-feira (14), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que o “PL do estupro”, como está sendo chamado nas redes sociais, é “altamente desrespeitoso e desumano com mulheres”. Apesar de evangélica, ela não compartilha da visão sobre o tema com outros parlamentares da bancada religiosa.

“Eu, pessoalmente, sou contra o aborto, mas é desrespeitoso e desumano achar que o estuprador deve ter uma pena menor do que a mulher que foi estuprada e que não teve condição de acessar o direito ao aborto legal”, declarou a ministra, que criticou a “instrumentalização de um tema complexo” como este.

Na quarta-feira (12), os deputados aprovaram rapidamente um requerimento de urgência para alterar o Código Penal, aumentando a pena para aquelas que realizarem abortos após a “viabilidade fetal”, presumida após 22 semanas de gestação. O PL é de autoria de Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), um deputado da bancada evangélica e pastor próximo a Silas Malafaia.

Aliados do presidente Lula destacam que ele nunca evitou o debate sobre o aborto, mesmo em períodos eleitorais. Um auxiliar de Lula mencionou o “fator Janja”, referindo-se à influência da primeira-dama, que tem uma forte posição em temas relacionados às mulheres. Janja se manifestou nas redes sociais, chamando o projeto de lei de “absurdo” e afirmando que ele “ataca a dignidade das mulheres e meninas” do país.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link