VÍDEO – “Me tiraram do avião”: Datena diz que SBT censurou Haddad por ser do PT

O apresentador José Luiz Datena, 68 anos, acusou o SBT de censurar uma entrevista que faria com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), no início de 2025. Segundo o jornalista, a direção da emissora barrou a gravação pelo fato de Haddad ser do Partido dos Trabalhadores. Ele contou que recebeu a notícia do cancelamento quando já se dirigia para a entrevista: “Os caras me tiraram de dentro do avião”, disse.
Datena, que pediu demissão do SBT em maio e assinou com a RedeTV!, só realizou a conversa meses depois, já em sua nova emissora. “Muito obrigado ao Haddad pela entrevista, foi muito produtiva, teve repercussão”, afirmou, aproveitando para criticar seu antigo empregador. “Eu fui fazer uma entrevista com o Haddad e não me deixaram. ‘Ah, não, porque ele é do PT’. Aí entrevistam o Lula, não dá para entender”.
Na época, em fevereiro, quando a gravação estava marcada, o SBT informou que o cancelamento teria ocorrido por problemas na agenda do ministro. A emissora não respondeu aos questionamentos após as declarações recentes de Datena.
🚨💣 José Luiz Datena revelou que o SBT o proibiu de entrevistar o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mas permitiu que Cesar Filho entrevistasse o Presidente Lula.
“Me tiraram de dentro do avião.”#SBTBrasil #BrasilDoPovopic.twitter.com/eF0wznPTOt
— Silvinho (@silvinhotv) September 7, 2025