VÍDEO – Médica é presa por atacar criança de 2 anos com spray de pimenta em missa

Uma médica de 41 anos foi presa em flagrante após atacar com spray de pimenta três pessoas de uma mesma família durante missa na Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí, interior de São Paulo. O episódio ocorreu no domingo (22) e as vítimas são uma empresária, seu marido e sua filha de 2 anos. O gás ainda causou mal-estar em vários fiéis que estavam na cerimônia.
A situação gerou pânico, e a igreja precisou ser evacuada devido à rápida propagação do gás. Segundo o boletim de ocorrência, a médica se incomodou com a criança brincando no corredor durante a missa e, em um momento de desentendimento, usou o spray contra a família. Após o tumulto, a agressora ainda atacou pessoas em situação de rua nas proximidades da igreja, o que gerou indignação por parte de populares.
O jato de pimenta atingiu diretamente o rosto da empresária e da filha, que teve crise de tosse, vômitos e irritação ocular. O marido da vítima também foi afetado e caiu ao chão devido à exposição ao gás. A criança recebeu atendimento médico, e os fiéis que estavam na missa, incluindo uma mulher gestante, também apresentaram sintomas de mal-estar, o que levou à interrupção da cerimônia.
O veículo dela foi cercado, e a situação quase resultou em agressões. A Guarda Municipal chegou ao local em seguida. À polícia, a médica disse que foi ameaçada pela médica e agiu em legítima defesa. O caso foi registrado como lesão corporal e uso de gás tóxico, e o spray foi apreendido.
▶️ Médica ataca criança de 2 anos e família com spray de pimenta em missa
Médica se irritou com criança de 2 anos e lançou spray de pimenta sobre ela e seus pais durante missa na catedral de Jundiaí (SP)
Leia: https://t.co/c07j1jCx0H pic.twitter.com/LKl7ZNGoKi
— Metrópoles (@Metropoles) June 23, 2025