VÍDEO – Médico zomba de Legendários após ataque de abelhas: “Praga do Egito”

O médico Ítalo Costa, do Samu, compartilhou em suas redes sociais os detalhes do atendimento ao grupo “Legendários”, atacado por um enxame de abelhas durante uma trilha em Caldas Novas (GO). O incidente ocorreu na sexta-feira (15/8), no penúltimo dia do evento religioso que reuniu dezenas de participantes.
“Os Legendários são a turminha que veste de laranja e sobe a montanha para encontrar com Deus. Só que essa turminha encontrou as abelhas, meu amigo, quase como a praga do Egito”, brincou o profissional.
A equipe de saúde foi alertada sobre a chegada de mais de 50 pessoas picadas. “O mestre de regulação falou: ‘Gente, vai chegar gente demais aqui na UPA, picada de abelha, mais de 50 pessoas’. E, aí, nós já ficamos preparados”, contou Ítalo. Dez participantes precisaram ser internados devido a complicações, mas a situação foi controlada rapidamente.
Em nota, a organização do Legendários Caldas Novas afirmou que a “situação foi imediatamente contida por meio da atuação coordenada da equipe de saúde presente e do time de gestão de crise”. O evento, descrito como “um chamado para homens que acreditam no que vem de Deus”, reuniu participantes em uma expedição religiosa iniciada em 13 de agosto.
⏯️ “Deus abençoe”, diz médico após ataque de abelhas a Legendários. Vídeo
Grupo Legendários foi atacado durante um retiro em Caldas Novas (GO). Dez pessoas precisaram de internação após complicações
Leia: https://t.co/dF95DRoPcy pic.twitter.com/DbOFN4HsqW
— Metrópoles (@Metropoles) August 18, 2025