Apoie o DCM

VÍDEO: Menina de 11 anos cai de cânion no RS e bombeiros realizam o resgate

Bombeiros atuam em resgate de menina que caiu no Cânion Fortaleza — Foto: Divulgação/ CRBM

Uma menina de 11 anos caiu do mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), nesta quinta-feira (10). A criança, que tem transtorno do espectro autista, estava com os pais, turistas de Curitiba, quando se afastou repentinamente e despencou de um penhasco sem proteção. A família se preparava para sentar em um banco quando ela saiu correndo e desapareceu.

A equipe de resgate utilizou um drone com câmera térmica para localizar a menina, que foi encontrada com vida em uma área de difícil acesso, a cerca de 13 quilômetros da base do parque. O resgate está sendo feito por rapel pelos bombeiros, e o estado de saúde da criança só será confirmado após o contato direto com os socorristas.

O acidente acontece em um dos pontos turísticos mais visitados da Serra gaúcha. Nos últimos dias, outros casos graves também ocorreram na região, incluindo a queda de um adolescente em um parque de diversões e um acidente fatal com dois idosos. A administração do parque informou que está concentrando esforços no apoio às buscas e à família.