VÍDEO: Menina de dois anos viraliza por “Síndrome do Lobisomem”

A família da pequena Adik Missclyen, de dois anos, começou a criar conteúdo para as mídias sociais com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a hipertricose, uma síndrome rara que afeta a menina na Malásia. Esta condição provoca o crescimento descontrolado de pelos, especialmente no rosto da criança.
Além da hipertricose, Adik nasceu sem nariz, o que exigiu uma intervenção cirúrgica para criar vias respiratórias logo após o nascimento. De acordo com relatos do site The Mirror, a hipertricose, conhecida popularmente como ‘síndrome do lobisomem’, pode se manifestar logo após o nascimento ou mais tarde, durante a primeira infância.
A causa desta síndrome é desconhecida e não existe tratamento específico, afetando homens e mulheres igualmente. Apesar de atrair atenção devido à sua condição, a síndrome não impede o desenvolvimento saudável e normal da criança. Um vídeo divulgado no TikTok já recebeu mais de três milhões de curtidas. Confira:
? Mundo: l Menina sofre de 'síndrome do lobisomem'; pais querem desmistificar doença. Adik tem dois anos, mora na Malásia e tem sido vítima de discriminação, algo que preocupa a família pic.twitter.com/FuoxlR3rhW
— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) March 11, 2024