Apoie o DCM

VÍDEO: Milei aparece como ‘vilão’ em cena de filme antigo, “destrói” Banco Central e viraliza nas redes

Javier Milei. Foto: Tomas Cuesta/Getty Images

Um vídeo do candidato ultraliberal argentino Javier Milei viralizou nas redes. Nas imagens, ele aparece destruindo uma maquete do Banco Central argentino em meio a uma multidão gritando “destrución” (destruição, em português).

Alguns internautas acreditaram que o vídeo era parte da campanha do candidato na sua corrida presidencial. Ele frequentemente defende o fim da utilização do peso argentino como moeda. Para Milei, a solução dos problemas inflacionários no país é a utilização da moeda paralela chamada dólar “blue”.

As imagens, no entanto, são antigas. Elas estão presentes em um curta metragem produzido por Milei em 2020. A trama aborda a visão do ultraliberal acerca dos efeitos causados pela pandemia do coronavírus e da quarentena na Argentina. Ele tece críticas à gestão do país da época.

Milei enfrentará o peronista Sergio Massa no segundo turno das eleições presidenciais argentinas. O pleito está marcado para acontecer no próximo domingo (17). O resultado da votação definirá quem vai comandar o país sul-americano pelos próximos quatro anos.

Confira o vídeo:

https://twitter.com/vacomotrompada/status/1724190269023658211

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link