VÍDEO – Milei espalha fake news sobre Musk e CNN após cair em pegadinha

O presidente da Argentina, Javier Milei, foi alvo de uma pegadinha de um site humorístico e espalhou uma informação falsa: a de que o bilionário Elon Musk, dono da rede social X, teria comprado a rede de televisão estadunidense CNN. Em discurso na noite de quinta-feira (7), o político de extrema-direita celebrou a notícia mentirosa como um movimento favorável ao aliado Donald Trump, eleito presidente nos Estados Unidos.
“Você verá que as decisões tomadas por Trump serão melhor repercutidas, porque hoje o Musk comprou aquele canal ‘woke’ e imundo que era a CNN. Agora teremos não só a liberdade, vamos ter um canal que não é tão socialista, que informa as coisas ao invés de mentir”, afirmou Milei.
A fake news foi originalmente publicada no SpaceXMania, uma página de sátiras que cria conteúdos fictícios sobre Musk e suas empresas, como Tesla e SpaceX.
Em 18 de outubro, o site divulgou a “notícia” da aquisição da CNN, uma informação que não possui fundamento nem confirmação de qualquer fonte oficial. Desde a fala de Milei, a CNN e o próprio Musk não se pronunciaram sobre o caso, e a imprensa dos EUA não registrou nenhuma negociação do tipo.
? Minutos antes: Milei anunciando que @ElonMusk compraba CNN
? Minutos después: La desmentida ? pic.twitter.com/0wizaIjinl
— ANILLO 51 de TOLOSA ? (@Anillo51) November 8, 2024
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line