VÍDEO: Militar do Exército mata suspeito após reagir a assalto no Guarujá

Um militar do Exército Brasileiro reagiu a um assalto e matou o suspeito na Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, no sábado (6). Anderson Alcides Alves De Oliveira, de 37 anos, abordou o cabo Gustavo Pavão Gomes, de 26, quando ele caminhava pela orla.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava armado com uma faca e anunciou o assalto, levando celular, relógio e uma correntinha do militar. Após um disparo de advertência em direção ao mar, o cabo efetuou novos tiros quando Anderson tentou fugir e levou a mão à cintura. O suspeito foi atingido e morreu no local.
A ocorrência foi registrada como roubo seguido de morte por legítima defesa na Delegacia de Guarujá. A PM informou que Anderson tinha antecedentes criminais por roubos e furtos e havia saído da prisão recentemente.
Um militar do exército de folga matou a tiros um bandido hoje no Guarujá, no litoral paulista. Na praia da Enseada, o ladrão tinha roubado celular, relógio e corrente de ouro #BandJornalismo pic.twitter.com/cIVgJwAnYr
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) December 6, 2025
