Apoie o DCM

VÍDEO: Momento mostra socorro à menina Raquel, morta em um carro alegórico

Raquel aparece em uma self. ela tem cabelos cacheados e pele negra.
Raquel Antunes, de 11 anos, não resistiu aos ferimentos depois de ter sido imprensada por um carro alegórico. Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a menina Raquel Antunes, de 11 anos, vítima de um acidente na quarta-feira (20) em um carro alegórico, foi socorrida. A gravação mostra quando cinco homens passam carregando a menina em uma maca.

Nas imagens, é possível ver que as pessoas que levam Raquel têm o nome “Staff” nas costas, uniforme padrão usado pelos funcionários que trabalham na organização do desfile na Marquês de Sapucaí.

Ela foi ainda levada para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi enterrado no cemitério do Catumbi, na Zona Norte do Rio.

Inquérito foi instaurado na 6° DP, que investigará as causas do acidente

O vídeo com o socorro à Raquel será apurado pela 6° DP (Cidade Nova). Até o momento, foram ouvidos o motorista da alegoria, que foi apreendida, além do coordenador de dispersão da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

De acordo com a apuração da polícia, Raquel estaria, junto com outras crianças, em cima do “Embarque no famoso 33”, da escola de samba Em cima da hora. Ela não conseguiu pular, assim as outras crianças, a tempo de evitar que acontecesse o acidente e acabou sendo imprensada em um poste.

Segundo os bombeiros, nem o “embarque no famoso 33”, nem os demais carros alegóricos da Série Ouro que desfilaram na primeira noite do carnaval foi vistoriado e recebeu autorização do órgão para entrar na avenida.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link