VÍDEO – monitora espanca crianças em creche: “Não tô de graça”
Um vídeo divulgado nesta semana mostra uma monitora de uma creche no Distrito Federal gritando e fechando a porta na cara de crianças. As imagens, que rapidamente ganharam repercussão, mostram uma funcionária do Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Olhos D’Água, localizado na 714 Norte, usando um tom agressivo com os pequenos e até deixando alguns deles do lado de fora da sala, supostamente como castigo.
No material, a monitora grita frases como “Senta todo mundo” e “Não tô de graça, não, cara. Dá licença”, além de bater um objeto contra um armário. A denúncia, feita por moradores, indica que o comportamento agressivo ocorre há meses, gerando preocupação entre os pais, que se reuniram com a direção da creche e com representantes da Casa de Ismael, responsável pela gestão. Durante a reunião, pedidos para instalação de câmeras foram recusados, alegando-se que isso seria uma medida “intimidadora” para as funcionárias.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal afirmou que está ciente do caso e que a Corregedoria vai investigar as denúncias. Em nota, o órgão destacou que não apoia atitudes que vão contra um ambiente seguro e acolhedor para as crianças e garantiu que todas as providências necessárias serão tomadas.
View on Threads
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line