Apoie o DCM

VÍDEO – Moradores de Ibirapuera apontam alta de violência enquanto PMs hostilizam paulistanos

Assaltantes em motos roubam pertences de pedestre em SP. Foto: reprodução

A crescente atuação de criminosos nas proximidades do Parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo, tem alarmado frequentadores e moradores da região, que contrastam a falta de segurança com a onda de policiais cometendo crimes contra cidadãos paulistas. Assaltos realizados por ladrões em motocicletas tornaram-se recorrentes, especialmente em ruas próximas ao portão 6, como a Nun Álvares, Dom Henrique e Comandante Ismael Guilherme.

Entre os casos registrados pelas câmeras de segurança, um casal foi atacado na rua Nun Álvares no final de novembro. Apesar de tentarem fugir, a mulher foi abordada por um ladrão armado. Em outro episódio, na rua Dom Henrique, um homem teve a mochila roubada após ser ameaçado com uma arma. “Os motoqueiros atacavam pela manhã, principalmente quem estacionava no bairro para acessar o parque”, relatou Nelson Cury, presidente da Sojal.

Segundo Cury, a situação se agravou em setembro, mas as medidas adotadas em novembro, como operações da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana, trouxeram alívio. Ainda assim, a Secretaria da Segurança Pública reforça a importância de registrar boletins de ocorrência para subsidiar investigações e ações. A pasta destacou que os roubos na área caíram 11,8% de janeiro a outubro, comparado ao mesmo período do ano passado. Moradores continuam vigilantes e pedem reforço na segurança.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line