Apoie o DCM

VÍDEO – Moraes ironiza Fux por voto que o fez perder jogo do Corinthians

O corintiano Alexandre de Moraes não viu os gols do Timão na vitória contra o Athlético-PR pela Copa do Brasil.

O ministro Alexandre de Moraes reclamou de Luiz Fux após o colega protagonizar o voto mais longo da história do Supremo Tribunal Federal (STF). A leitura começou às 9h da manhã de quarta-feira (10) e só terminou às 22h40, com dois intervalo de pouco mais de uma hora e três pausas de 10 minutos.

Ao comentar a situação ao ministro que absolveu Bolsonaro, Moraes usou tom de ironia e citou ter perdido parte do jogo entre Corinthians e Atlético Paranaense, que acontecia no mesmo dia. “Eu não falei com Vossa Excelência a maldade que me fizeram ontem. De fazer eu perder quase 2/3 do jogo do Corinthians e o Atlético Paranaense, eu cheguei em casa, já estava 2 a 0 para minha felicidade, mas perdi aquele momento de felicidade dos dois gols”, afirmou.

O episódio ocorreu durante o julgamento da trama golpista, que condenou Jair Bolsonaro e outros réus. O voto de Fux, além de entrar para a história pelo tempo de duração, gerou reações entre os ministros pela extensão da fala em uma sessão que se prolongou por quase 14 horas.