VÍDEO: Moro atuou como acusador e liderou a Lava Jato contra Lula, diz Haddad

Em entrevista à CNN Brasil, Haddad descreveu melhor como vê a questão da suposta parcialidade de Moro. O ex-prefeito de São Paulo criticou duramente a atuação do ex-juiz no processo de Lula.
“Estamos na iminência de uma decisão do STF sobre a conduta do juiz Sergio Moro em relação ao Lula. Há uma pendência já há dois anos no STF, que foi abastecido com provas eloquentes sobre a maneira como ele se conduziu em relação a um cidadão que não tinha cargo, não tinha mandato, ex-presidente da República, e as provas são muito evidentes da maneira como Moro atuou em relação à acusação. Não foi um juiz, foi um acusador, que liderou a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, e é o único juiz que o Lula arguiu a parcialidade”, disse Haddad.
O candidato à presidência em 2018 deixou mais uma vez claro que só se candidata novamente caso Lula permaneça ilegível. “O Lula recuperando os direito políticos, evidentemente que a discussão é de outro nível, porque o Lula teria sido eleito na minha opinião em 2018 se pudesse concorrer”, completou Haddad.
Confira abaixo:
É urgente devolver os direitos políticos do presidente @lulaoficial e restabelecer a justiça! pic.twitter.com/AIc9nirzPV
— Rogério Carvalho ?? ⭐️ (@SenadorRogerio) February 6, 2021
x.x.x.x
Leia também: Rui Falcão pede ao STF acesso aos diálogos entre Moro e procuradores da “vaza jato”