VÍDEO: Moro diz a Zanin que viu “na internet” que ele foi padrinho de casamento de Lula

O senador Sergio Moro (União-PR) divulgou informação, que diz ter visto “na internet”, durante a sabatina de Cristiano Zanin, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-juiz questionou se ela foi padrinho de casamento do presidente Lula e disse que não sabia se a notícia seria “procedente”.
“Eu vi na internet, não sei se é procedente ou não essa afirmação, que vossa excelência teria sido padrinho de casamento do presidente. Não sei se é verdade ou não. Se não for, eu peço minhas escusas, mas é importante para nós aqui do Senado termos presente essa relação, se ela vai além da atuação como advogado particular”, disse Moro.
Em resposta, o advogado negou a informação falsa e esclareceu sua convivência com o petista. “A minha relação com o presidente Lula se estabeleceu ao longo do tempo. Na condição de advogado, eu tive uma bastante frequente com o presidente Lula. Não sou, não fui padrinho de casamento do presidente Lula”, respondeu.
Moro diz que “viu na internet” que Zanin foi padrinho de casamento de Lula e sabatinado nega informação.
Indicado ao STF disse prezar pela relação com o presidente, como preza relações com membros do Senado. pic.twitter.com/QKEDK8l9Hr
— Metrópoles (@Metropoles) June 21, 2023