VÍDEO mostra árvore caindo e matando homem durante ventania em Santos

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que uma árvore caiu durante a ventania e matou um homem de 58 anos em Santos, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu na quarta-feira (29), na Avenida Almirante Cochrane, durante rajadas que ultrapassaram 100 km/h na Baixada Santista.
A vítima, que vivia em situação de rua, estava sentada na mureta do Canal 5, atrás da árvore e fora do alcance da câmera, quando o tronco desabou. Ela caiu no canal após ser atingida. As imagens mostram que outro homem escapou por pouco e que um terceiro, dono de um carrinho de mercado com papelão, havia se afastado segundos antes da queda.
Moradores em situação de rua e funcionários de uma empresa retiraram o homem do canal antes da chegada dos bombeiros. A Secretaria de Segurança Pública informou que ele já estava em parada cardiorrespiratória e morreu no local. O delegado Wagner Camargo Gouveia disse que a vítima sofreu um ferimento grave na testa; o corpo seguiu para o IML, sem identificação documental, e a polícia apura eventual negligência.
Ver essa foto no Instagram
