Apoie o DCM

VÍDEO mostra clientes correndo para a rua após explosão em restaurante de Fogaça

Clientes fugindo após explosão em restaurante de Fogaça. Foto: reprodução

Uma explosão causada por vazamento de gás atingiu o restaurante Jamile, do chef Henrique Fogaça, na região da Bela Vista em São Paulo, deixando pelo menos 6 pessoas soterradas. Câmeras de segurança registraram o momento em que clientes e funcionários correram para fora do estabelecimento após a detonação, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (8). Uma viatura da Polícia Militar chegou ao local segundos depois do incidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte da estrutura do restaurante desabou com a explosão. Pelo menos seis pessoas ficaram sob os escombros, sendo quatro já resgatadas pelas equipes de emergência. O desabamento ocorreu no mezanino do estabelecimento, em uma área restrita a funcionários, antes do horário de almoço.

Testemunhas relataram a intensidade da explosão. José Antônio de Lima, dono de um estacionamento vizinho, disse: “Deu um barulho que até o prédio ali estrondou. Quando eu fui lá, o teto estava todo no chão”. Um funcionário que não se feriu confirmou que as vítimas são colaboradores do restaurante, não clientes.

Dez viáturas entre Bombeiros, SAMU, CET, PM e Defesa Civil foram mobilizadas para o atendimento às vítimas e contenção dos danos. As imagens mostram cadeiras caídas e danos internos significativos no mezanino do Jamile, localizado na Rua 13 de Maio.