VÍDEO mostra como ficou a perna de goleiro atingido por tiro da PM em Goiás

O goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, foi atingido por um tiro de borracha disparado por um policial militar de Goiás na noite da última quarta-feira (10). Apesar do susto, o jogador não corre risco de uma lesão mais grave, como perder a perna atingida, mas ficou com um grande buraco na coxa esquerda.
O incidente ocorreu após a partida válida pela 12ª rodada da divisão de acesso do Campeonato Goiano, onde o Grêmio Anápolis foi derrotado pelo Centro-Oeste por 2 x 1. O clube divulgou uma nota nas redes sociais repudiando o ato, afirmando que tomará as medidas cabíveis e atribuindo o disparo a um policial do Comando de Policiamento Especializado (CPE).
O Ministério do Esporte também se pronunciou sobre o caso, classificando a ação da Polícia Militar como “desproporcional e violenta”. A pasta expressou confiança nas “autoridades competentes para conduzir uma investigação rigorosa e transparente, que leve à responsabilização dos envolvidos e à implementação de medidas que impeçam a repetição de tais fatos”.
Veja como ficou (imagens fortes):
⏯️ Imagens fortes: veja como ficou perna de goleiro que tomou tiro de PM
Em nota, Grêmio Anápolis afirma que entrará com medidas cabíveis; goleiro não corre risco de perder a perna. Ministério do Esporte repudiou
Leia: https://t.co/tjqpIc0ZNZ pic.twitter.com/kv5IudSGbD
— Metrópoles (@Metropoles) July 11, 2024
Veja o momento do disparo:
Inacreditável
Um policial acabou de dar um TIRO em um atleta do Grêmio Anápolis.
Que bagulho surreal
pic.twitter.com/DcOWD79Wiu— Sala12 (@OficialSala12) July 11, 2024