Apoie o DCM

VÍDEO mostra família do empresário paulista Luiz Galeazzi entrando em avião que caiu em Gramado

Vídeo mostra avião taxiando e decolando do Aeroclube de Canela pouco antes da queda. Foto: Reprodução

Um vídeo registrado no Aeroclube de Canela (RS) mostra o momento em que os passageiros embarcaram na aeronave que caiu em Gramado neste domingo (22/12). O acidente resultou na morte de dez pessoas, incluindo o empresário Luiz Cláudio Galeazzi e outros membros de sua família. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), confirmou a tragédia em entrevista coletiva no mesmo dia.

Além de Luiz Cláudio, também perderam a vida sua esposa, três filhos, irmã, cunhado, sogra e duas crianças. A aeronave, um bimotor de pequeno porte, era pilotada pelo próprio empresário, que também era seu proprietário. “O que sabemos é que a aeronave decolou do aeroporto de Canela às 9h12 em condições climáticas que não eram as melhores”, declarou Eduardo Leite, ressaltando que a análise técnica das causas será realizada pelos órgãos competentes.

A cidade de Gramado, em luto, suspendeu as atividades festivas do Natal Luz devido à tragédia. O impacto emocional e a comoção entre os moradores e turistas levaram a prefeitura e os organizadores a cancelarem os eventos programados. O governador evitou especular sobre os motivos do acidente, reforçando que o esclarecimento depende das investigações.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line