VÍDEO mostra Hungria bebendo com amigos antes de ser internado

O rapper Hungria Hip Hop, de 34 anos, foi internado com suspeita de intoxicação por bebida adulterada após gravar vídeos cantando com amigos na madrugada desta quinta-feira (2). As imagens, publicadas pelo cantor Dalmi Junior em redes sociais, mostram o artista animado por volta das 3h19. Pouco depois, ele passou mal e foi levado ao hospital DF Star.
De acordo com sua assessoria, Hungria consumiu vodca em casa durante a madrugada. Ao chegar à unidade de saúde, apresentava sintomas característicos de intoxicação por metanol, incluindo forte dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica. O hospital confirmou o quadro em boletim médico oficial.
A assessoria do artista emitiu nota informando que ele já está fora de risco iminente, mas permanece em acompanhamento médico intensivo. “É um momento delicado, mas reforçamos que o artista está estável e recebendo todos os cuidados necessários. Agradecemos o apoio dos fãs, da imprensa e dos parceiros”, diz o comunicado.
Por orientação médica, todos os shows do rapper para este fim de semana foram cancelados. A casa de shows Boteco da Villa, em São Bernardo do Campo (SP), onde Hungria se apresentou, foi interditada de forma cautelar pela Vigilância Sanitária.