Apoie o DCM

VÍDEO mostra menina de 11 anos pedindo ajuda após ser espancada em escola

Alícia Valentina (11) conversou com uma funcionária da escola após ser espancada. Foto: Reprodução

Um vídeo de câmera de segurança revelou os momentos antes e depois da morte de Alícia Valentina (11) espancada dentro do banheiro de escola em Belém do São Francisco (PE). As imagens mostram a menina saindo do banheiro após a agressão, com a mão no ouvido e sangramento no nariz, pedindo ajuda a uma funcionária da escola. Ela teve a morte cerebral confirmada dias depois, no hospital.

A gravação, divulgada pelo g1, mostra um grupo reunido em frente ao banheiro. Em determinado momento, um aluno aparece empurrando outro estudante. Poucos segundos depois, Alícia surge debilitada, caminhando em direção à funcionária para pedir socorro.

De acordo com o boletim de ocorrência, a menina foi agredida por quatro meninos e uma menina. O documento aponta que o espancamento começou porque Alícia teria se recusado a “ficar” com um dos colegas.

O atestado de óbito indica que a causa da morte foi “traumatismo cranioencefálico produzido por instrumento contundente”.

Veja:

@g1

Uma #câmera de segurança registrou parte da confusão em que Alícia Valentina, de 11 anos, foi espancada por #colegas num banheiro da #escola onde estudava em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A #menina teve morte cerebral decretada quatro dias depois, no Hospital da Restauração, no Centro do Recife. As imagens, obtidas com exclusividade pelo g1, mostram um grupo de alunos em frente ao banheiro. Em seguida, a vítima sai do local, com a mão no ouvido esquerdo, e pede ajuda a uma funcionária. Os rostos dos estudantes foram borrados para preservar a identidade dos envolvidos, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Leia a matéria em g1.com.br. #tiktoknotícias

♬ som original – g1 – g1