VÍDEO mostra suspeito de chamar jogador de “gorilão” imitando macaco

Durante um campeonato municipal em Mongaguá, litoral de São Paulo, um homem foi flagrado imitando um macaco na frente do jogador de futebol Gustavo Vintecinco, chamando-o de “gorilão”. O incidente ocorreu após um jogo do Campeonato Inter Empresas, onde Vintecinco, suspenso da partida, atuava como comentarista de um canal no Youtube. O jogador registrou um boletim de ocorrência, e as imagens já circulam nas redes sociais.
O jogador relata que, após a provocação, manteve a calma aguardando o término da transmissão para confrontar o suspeito. O homem, de 27 anos, alega que apenas reproduziu uma comemoração anterior de Vintecinco, sem intenção de ofender ou imitar um macaco. Ambas as versões foram apresentadas à polícia, que instaurou um inquérito para investigar o caso registrado como injúria racial.
O suspeito foi localizado pela polícia dentro do vestiário, onde torcedores queriam agredi-lo. O caso foi encaminhado para investigação por inquérito, pois havia testemunhas para ambas as versões. A Prefeitura de Mongaguá repudiou o ocorrido e encaminhou o caso para a Comissão Disciplinar da Diretoria de Esportes, que tomará as providências necessárias com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O time de Vintecinco, Bidulas Futsal, lamentou o incidente, destacando que casos de preconceito ainda ocorrem nos dias atuais. O suspeito, por sua vez, optou por não se manifestar acerca do caso.
https://twitter.com/rockpben/status/1733098777555227061
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link