Apoie o DCM

VÍDEO mostra últimos momentos de velejador que morreu no mar em SC

David Reiser, velejador de 39 anos que registrou os últimos momentos antes de morrer no mar em Santa Catarina – Foto: Reprodução

O velejador David Reiser, de 39 anos, registrou em vídeos os últimos momentos antes de morrer no mar em Navegantes, no litoral de Santa Catarina. Experiente na navegação, ele era ex-salva-vidas, engenheiro de produção, artesão e professor de construção naval na Associação Náutica de Itajaí (ANI). As imagens compartilhadas no Instagram mostravam a força do vento sul e as ondas intensas que enfrentava.

Durante a travessia, David pediu socorro a colegas após o barco virar, mas não foi possível resgatá-lo a tempo. Segundo os bombeiros, o corpo foi localizado por volta das 20h de sábado (6), a cerca de 100 metros da embarcação, já virada, após o chamado de emergência feito às 18h. Ele usava colete salva-vidas quando foi encontrado próximo à Meia Praia e ao molhe do Rio Itajaí-Açu.

Nos vídeos, o velejador narrou de forma tranquila o desafio da navegação: “Vou usar a vazante para ir na Barra e volto pelo lado de Navegantes. Voo bala, vamos ver se esse barco aguenta o tranco, entrei numa batedeira aqui”, disse.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by will (@_will.sc)