VÍDEO – Motorista de app expulsa passageira que pediu para não ouvir culto evangélico

Um vídeo que viralizou nas redes mostra uma passageira sendo expulsa do carro de um motorista da Uber após reclamar do que tocava no rádio. A discussão, que aconteceu na quarta-feira (19), em Guarulhos (SP), teria começado quando a mulher questionou se seria “obrigada a escutar culto evangélico”.
Em meio ao desentendimento, as imagens mostram o motorista gritando: “Desce dessa porra”. Em seguida, ele derruba o celular da passageira e a deixa na calçada. Veja:
GENTE? Motorista de aplicativo expulsa passageira após ela pedir para não tocar música evangélica durante a corrida. pic.twitter.com/ng8Vb39qvy
— poponze (@poponze) February 19, 2025
Segundo o advogado especialista em Direito do Consumidor, Nicolau M. Frederes Neto, não há uma regulamentação específica sobre a música em serviços de transporte por aplicativo. “O regulamento prevê a proibição de comportamentos agressivos ou conflituosos, tanto por parte do motorista quanto do passageiro. Deve prevalecer o bom senso”, explicou ele ao Porto Alegre 24 Horas.
Frederes também ressaltou que a mulher pode buscar reparos legais caso se sinta lesada. “Essa passageira pode responsabilizar o Uber judicialmente, caso entenda que sofreu danos morais. Na relação entre passageiro e Uber, aplica-se o Código de Defesa do Consumidor”, afirmou. A Uber ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line