Apoie o DCM

VÍDEO – Motorista de app expulsa passageira que pediu para não ouvir culto evangélico

Motorista expulsa passageira que se recusou a ouvir culto. Foto: reprodução

Um vídeo que viralizou nas redes mostra uma passageira sendo expulsa do carro de um motorista da Uber após reclamar do que tocava no rádio. A discussão, que aconteceu na quarta-feira (19), em Guarulhos (SP), teria começado quando a mulher questionou se seria “obrigada a escutar culto evangélico”.

Em meio ao desentendimento, as imagens mostram o motorista gritando: “Desce dessa porra”. Em seguida, ele derruba o celular da passageira e a deixa na calçada. Veja:

Segundo o advogado especialista em Direito do Consumidor, Nicolau M. Frederes Neto, não há uma regulamentação específica sobre a música em serviços de transporte por aplicativo. “O regulamento prevê a proibição de comportamentos agressivos ou conflituosos, tanto por parte do motorista quanto do passageiro. Deve prevalecer o bom senso”, explicou ele ao Porto Alegre 24 Horas.

Frederes também ressaltou que a mulher pode buscar reparos legais caso se sinta lesada. “Essa passageira pode responsabilizar o Uber judicialmente, caso entenda que sofreu danos morais. Na relação entre passageiro e Uber, aplica-se o Código de Defesa do Consumidor”, afirmou. A Uber ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line