Apoie o DCM

VÍDEO – Motorista que matou duas jovens apostava racha, diz polícia

As jovens morreram após atropelamento de motorista que apostava racha em São Caetano do Sul (SP). Foto: reprodução

Um estudante de direito de 26 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (10) após atropelar e matar duas jovens de 18 anos enquanto praticava racha em São Caetano do Sul, ABC Paulista. Brendo dos Santos Sampaio, que dirigia um Honda Civic em alta velocidade, atropelou Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa quando elas atravessavam na faixa de pedestres, arremessando-as a 50 metros de distância. Ambas morreram no local com múltiplas fraturas.

“O acusado praticou ato de altíssima periculosidade em via pública, com previsão da possibilidade de atropelamento, assumindo o risco de causá-lo”, afirma o boletim de ocorrência. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o veículo, em velocidade excessiva, atinge as jovens segundos após elas começarem a travessia. Testemunhas relataram à polícia a presença de outro carro (um Chevrolet Onix branco) também em alta velocidade, caracterizando a prática de racha.

O motorista, que teve teste do bafômetro negativo, alegou em depoimento que o sinal estava verde, mas as investigações comprovaram que o semáforo estava amarelo. A delegacia classificou o caso como “duplo homicídio com dolo eventual”, já que o condutor assumiu os riscos de dirigir em velocidade incompatível. Brendo foi encaminhado para audiência de custódia e responde a processo por homicídio doloso.

A SSP-SP informou que continua as investigações para identificar o condutor do segundo veículo envolvido no racha. As jovens, que completariam 19 anos neste mês, eram estudantes do ensino médio e trabalhavam como atendentes em um comércio local.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line