VÍDEO – Mulher comete racismo e dá tapa na cara de policial ao ser presa

Uma mulher de 52 anos foi presa após cometer injúria racial contra duas funcionárias de uma das unidades do mercado Oxxo, localizado em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Além de ofender as trabalhadoras, a acusada também tentou agredi-las e quebrou mercadorias do local.
A mulher, identificada como Rita, foi presa em flagrante não só pelo crime de racismo, como também por desacato as autoridades e resistência a prisão. Tudo isso aconteceu porque, segundo Rita, que dizia filha de policiais federais e “de família italiana com orgulho”, uma das atendentes – que são negras – era traficante de drogas e que ela não queria “gente desse tipo morando no bairro”.
O Youtuber Victor Iemini foi testemunha da cena, e contou que a mulher agrediu de forma gratuita as atendentes, que não reagiram e acionaram a polícia. Após cometer as injúrias raciais, Rita voltou ao prédio onde mora, e a Polícia Militar chegou.
Rita então diz que “não vai escutar nada” do PM e começa a ofendê-lo. Ao virar de costas dizendo que iria embora, o PM tenta segurá-la, dizendo que ela seria levada à delegacia e, então, ela vira e dá um tapa na cara do policial. O PM derruba a mulher no chão e a imobiliza. Confira o vídeo do momento abaixo:
?BRASIL: Uma mulher de 52 anos cometeu injúria racial em um mercado de São Paulo e, no momento da prisão, deu um tapa na cara de um policial militar. pic.twitter.com/8PdzI3GOg2
— CHOQUEI (@choquei) August 4, 2024
De acordo com a CNN, a funcionárias do mercado, que foram vítimas, pediram a transferência de unidade, porque ficaram com medo da mulher ser solta e voltar ao local, já que é vizinha da loja.