VÍDEO: Mulher dá socos, chutes e cospe na cara de brasileira por “ser gorda demais” em voo nos EUA

Uma brasileira foi agredida durante um voo da Southwest Airlines nos Estados Unidos, após uma passageira americana se recusar a sentar ao seu lado alegando que ela era “gorda demais”. O caso ocorreu na segunda-feira (16), em um voo que partia de Nova York com destino a Kansas City. A agressora, visivelmente alterada, atacou a mulher com puxões de cabelo, chutes, tapas e ofensas. Vídeos gravados por outros passageiros mostram a vítima falando em português.
Nas imagens, é possível ver a agressora, identificada como Leanna Perry, cuspindo no rosto da brasileira e a xingando com frases gordofóbicas, enquanto funcionários da companhia e passageiros tentavam contê-la. “Olha essa vadia gorda. Hilário”, disse ela. A vítima não reagiu às agressões físicas nem verbais. O voo só decolou após a mulher ser retirada da aeronave.
Leanna foi detida pela polícia e levada para um hospital antes de ser encaminhada ao Departamento de Correções de Nova York. Ela vai responder por agressão agravada. A Southwest Airlines informou que o caso está sob responsabilidade das autoridades e não comentou o episódio até a última atualização.
Uma brasileira foi agredida por uma americana em uma disputa por assento num avião.
Insatisfeita com a sua poltrona, a americana xingou e fez insultos raciais e de aparência, puxou o cabelo da mulher brasileira e também a cuspiu, mesmo após estar sendo algemada. pic.twitter.com/ZBafxLQxyb
— Wagner Ferreira (@wagnerpress) June 18, 2025