VÍDEO: Mulher é decapitada com machado em ataque à universidade

Uma mulher foi morta após ser decapitada durante um ataque com machado na Universidade de Varsóvia, na Polônia, no fim da tarde desta quarta-feira (7). Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 18h40. Um homem de 22 anos, cidadão polonês, invadiu a instituição e agrediu duas pessoas. A vítima fatal era funcionária da administração da universidade. “Estamos lidando com um ato de extrema violência. O agressor foi imediatamente contido e está sob custódia”, informou a polícia.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem é preso pelos policiais. Ao lado dele, o corpo da mulher aparece em uma grande poça de sangue. A cabeça da vítima e a arma usada no crime foram encontradas no local, segundo informou a imprensa polonesa. A identidade do autor não foi divulgada.
A motivação do ataque ainda está sendo investigada. A Universidade de Varsóvia não se pronunciou sobre o caso até o momento. O episódio causou comoção entre estudantes e funcionários da instituição.