Apoie o DCM

VÍDEO: Mulher é presa por “stalkear” e ofender vizinhos por 14 anos no DF

Piscina de casa em Vicente Pires; moradores chamaram polícia após vizinha arremessar objetos, areia e até fezes no local — Foto: PCDF/Divulgação

Do G1:

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu uma mulher de 55 anos suspeita de perseguir um casal de vizinhos há 14 anos. Segundo a investigação, a moradora de Vicente Pires cometia “ofensas e perturbações constantes”, além de xingar as vítimas e arremessar na piscina objetos como absorventes, papel higiênico, areia e até fezes.

A prisão ocorreu nesta segunda-feira (5), durante a operação “Mau vizinho 2“. Segundo o delegado à frente do caso, João Ataliba, da 38ª Delegacia de Polícia, os atos da mulher configuram a prática de “stalking” – termo em inglês que se refere à perseguição obsessiva contra outra pessoa.

A investigação apontou que o casal de vítimas, de 47 e 39 anos, passou a ser perseguido pela autora após construírem uma casa ao lado do muro da residência. A partir de então, a vizinha passou a ofender a família. “As ofensas e as perturbações passaram a ser constantes, ocasião em que a autora chamava o homem do casal de ‘viado’, gigolô, vagabundo, entre outros impropérios”, disse o delegado. (…)

Delegado Heverton Araújo dá mais detalhes sobre o caso.

Confira abaixo: