Apoie o DCM

VÍDEO: Mulher negra denuncia violência doméstica e é assassinada por policiais

Niani Finlayson foi assassinada por policiais da Califórnia. Foto: reprodução

Imagens de câmeras corporais filmaram o momento em que um policial atira em Niani Finlayson, uma mulher negra de 27 anos, que havia chamado a polícia para denunciar seu ex-namorado por violência doméstica em Lancaster, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O caso, que ocorreu em 4 de dezembro, teve as filmagens divulgadas recentemente, suscitando indignação e questionamentos sobre o uso da força policial.

A vítima ligou para o serviço de emergência buscando ajuda durante uma briga com seu ex-companheiro. “Ele não vai sair da minha casa… Ele não vai me deixar em paz… Preciso da polícia aqui agora”, relatou ela aos gritos durante a chamada.

As câmeras corporais dos policiais mostram o momento em que dois agentes chegam ao apartamento. Finlayson abre a porta ao lado de sua filha de 9 anos, que alega ter sido agredida pelo ex-namorado da mãe. A vítima, segurando uma faca de cozinha, afirma estar “prestes a esfaqueá-lo” em defesa da criança.

Em reação, o policial Ty Shelton, ao entrar no apartamento, dispara quatro vezes contra Finlayson, que cai no chão. A criança testemunha a tragédia. As imagens mostram que o policial tinha em mãos um taser, um dispositivo de eletrochoque não letal, mas optou pelo uso de uma arma de fogo.

Apesar de ter sido levada ao hospital, Finlayson não resistiu aos ferimentos. Seu ex-namorado foi preso por abuso infantil e agressão a um policial, mas foi posteriormente liberado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link