Apoie o DCM

VÍDEO: Mulher se segura em árvore para não ser levada por ventos fortes no litoral de SP

Mulher é ajudada por homem, após se segurar em árvore para não ser levada por ventania. Foto: Reprodução/G1

Em Peruíbe, no litoral de São Paulo, uma mulher precisou se segurar em uma árvore para não ser levada pelo vento forte que atingiu a cidade na tarde de sábado (8). O fenômeno ocorreu durante a passagem de um ciclone extratropical, com rajadas registradas de até 74 km/h, segundo a Defesa Civil Estadual.

O registro do episódio foi feito na Avenida Padre Anchieta, no bairro Balneário Stella Maris, por volta das 17h. Além da mulher, a ventania danificou a fachada de uma clínica dentária na região, mas não houve feridos.

O ciclone extratropical começou no Paraná, onde provocou destruição e seis mortes em Rio Bonito do Iguaçu, e seguiu para o litoral paulista durante a madrugada. Em Santos, rajadas chegaram a 99,3 km/h, enquanto a pressão atmosférica caiu para níveis que indicam instabilidade e favorecem ventos fortes e chuvas intensas.

A Defesa Civil de São Paulo havia emitido alertas prévios para tempestades, ventos de até 110 km/h e raios na Baixada Santista e Vale do Ribeira. Com a passagem do sistema, o tempo deve se estabilizar, embora ainda sejam esperadas chuvas isoladas em algumas regiões do estado.

Veja o vídeo: