VÍDEO: Multidão faz passeata em Manaus contra fechamento do comércio na pandemia

No sábado (26/12), uma multidão se reuniu em protesto em Manaus contra o decreto estadual que proíbe a abertura do comércio não essencial na Pandemia. A medida que entrou em vigor no mesmo dia, tem a duração de 15 dias e visa frear alta de casos e internações por Covid-19, segundo governo.
Comerciantes e consumidores se uniram para protestar contra as medidas.
No primeiro final de semana de 2021, era de se esperar que muitas pessoas esquecessem as regras de proibição e se arriscassem a ser contaminados e desenvolver a Covid-19 em bares na cidade.
O Amazonas registrou mais de 195 mil casos de covid-19 desde o início da pandemia.
Desses, 79.512 foram diagnosticados em Manaus, o que corresponde a 40% do total.
Morreram 3.328 pessoas vítimas da doença na cidade e 5.206 em todo o Estado, que é uma das unidades da Federação com maior taxa de mortes por milhão de habitantes: 1.237. Manaus voltou a ter caminhão frigorífico para abrigar os corpos.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra a passeata.
Confira abaixo:
O vídeo é de 26/12,no centro de Manaus, onde lojistas e trabalhadores fizeram passeata contra o fechamento do comércio. No dia seguinte o governador do Amazonas voltou atrás e reabriu tudo.Hj Manaus tem frigoríficos p/ corpos nas ruas e fechará o que não for essencial por 15 dias pic.twitter.com/hHXoTqyNto
— Flávio Costa (@flaviocostaf) January 3, 2021
x.x.x.x.x.x
LEIA TAMBÉM: Covid-19 – Manaus volta a instalar câmaras frigoríficas após aumento de casos